
A Atlas Air e a Cainiao, o braço de logística da gigante varejista Alibaba, anunciaram hoje (17) a expansão de sua parceria estratégica, adicionando um Boeing 747-8F sob um acordo de longo prazo para aumentar a capacidade nas rotas entre a China e as Américas.
Essa expansão se baseia na parceria da Atlas Air com Cainiao, e a nova aeronave entrará em serviço para Cainiao no segundo trimestre de 2022, ligando a China aos Estados Unidos, Brasil e Chile. Hoje, os voos da Alibaba são realizados com Boeing 747-400F e, em nosso país, têm São Paulo (Guarulhos) como destino.
Esta aeronave 747-8F está entre os últimos do modelo já produzidos pela Boeing. Ele oferece capacidade de carga útil 20% maior e consumo de combustível 16% menor do que o 747-400F.
“Estamos muito satisfeitos em estender nossa parceria com a Cainiao com a colocação de um de nossos novos 747-8F”, disse o presidente e CEO da Atlas Air Worldwide, John W. Dietrich. “A Cainiao é líder no mercado de logística de comércio eletrônico e esperamos continuar apoiando sua rede global com o serviço superior e confiável que a Atlas Air oferece”.
“Por meio de nossa parceria de sucesso, a Cainiao conseguiu oferecer aos nossos clientes nas Américas entregas mais rápidas e ecológicas fornecidas pelas capacidades operacionais globais da Atlas. Estamos empolgados em adicionar o novo cargueiro Boeing à nossa parceria em expansão em resposta à crescente demanda por comércio eletrônico e logística mais verde em todo o mundo”, disse William Xiong, estrategista-chefe e gerente geral de logística de exportação da Cainiao.
Em novembro de 2021, Cainiao expandiu sua parceria com a Atlas Air para incluir voos fretados diários operados entre a China e a América Latina em resposta ao crescimento do comércio transfronteiriço entre a China e a América Latina.