window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Voos em aeroporto iemenita são retomados 10 dias após ataque de Israel

O Aeroporto Internacional de Sanaá, capital do Iêmen, foi reaberto no último sábado (17) após o ataque israelense ter destruído boa parte do aeroporto.

O ataque, feito por caças F-15I e F-16I, foi uma retaliação a um foguete disparado por terroristas Houthis, que atingiu uma área próxima ao Aeroporto Internacional Ben Gurion, em Tel Aviv.

Esse bombardeio foi realizado no dia 6 de maio e destruiu aeronaves civis Airbus que estavam estacionadas no local e sob posse do grupo rebelde Houthi, principal alvo de Israel, Arábia Saudita e EUA na região.

Os iemenitas chegaram a declarar que a destruição foi uma “bárbarie israelita” e tinham programado reabrir o aeroporto para amanhã, dia 20. No entanto, as operações foram retomadas no sábado, com o Airbus A320 da Yemenia Airlines (de matrícula 7O-AFF) voando de Sanaá para Amã, na Jordânia.

A aeronave estava no solo de Sanaá no dia do ataque, mas não foi atingida pelas bombas e assumiu a rota que antes era realizada pelo A330-200, destruído no ataque.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Avião da Electra surpreende ao gerar 7 vezes mais sustentação do...

0
Os testes demonstraram coeficientes de sustentação superiores a 20, o que significa sete vezes maiores que a faixa típica de 2,5 a 3.