
No último dia 9 de janeiro, representantes da Zurich Airport estiveram no município de São Gonçalo do Amarante (SGA), no Rio Grande do Norte, para discutir os planos e projetos para o Aeroporto Internacional de Natal. O prefeito Eraldo Paiva recebeu o CEO, Ricardo Gesse, e o COO, Fábio Marques, da Zurich no Brasil, em um encontro que contou com a presença de diversos líderes municipais.
Durante a reunião, foram abordados os detalhes da relicitação do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, vencida pela Zurich Airport. A empresa efetuou o pagamento de sua parte no contrato, totalizando aproximadamente R$ 320 milhões, na última sexta-feira (5).
O prefeito Eraldo Paiva expressou sua satisfação com a presença da empresa no município, afirmando: “É um prazer recebê-los em São Gonçalo do Amarante. Nosso município está à disposição da Zurich Airport. Acreditamos que o Aeroporto Internacional é um grande impulsionador de desenvolvimento para nossa região e para o estado do Rio Grande do Norte. Estamos ansiosos para colaborar e ver os frutos dessa parceria.”
A Zurich Airport tem planos de assumir 100% das operações do terminal até março de 2024. Durante a visita, Ricardo Gesse, CEO da Zurich no Brasil, destacou a infraestrutura completa do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante-Natal e enfatizou o foco da empresa em aumentar o número de ageiros, expandir a oferta de voos e buscar novas rotas.
O Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante já recebe mais de 2 milhões de ageiros anualmente, e a Zurich Airport está determinada a contribuir para o crescimento desse importante terminal. Gesse ressaltou: “Estamos prospectando companhias aéreas e concentrando esforços para fortalecer ainda mais esse aeroporto.”
Segundo destaca a prefeitura, “Com experiência bem-sucedida na istração do Floripa Airport, eleito o melhor Aeroporto do Brasil, além dos aeroportos de Florianópolis, Macaé e Vitória, em contratos de concessão de longo prazo, a presença da Zurich Airport em São Gonçalo do Amarante é vista como um marco para o desenvolvimento e aprimoramento do Aeroporto Internacional, representando uma oportunidade significativa para a região e para o estado do Rio Grande do Norte.“
Leia mais: